Empresa fornece PC com Linux para novos usuários de ADSL

Uma empresa francesa de nome Neuf Cegetel está oferecendo um pacote de serviços denominado Easy Neuf que inclui linha telefônica, roteador, modem ADSL, softwares de segurança, suporte técnico e conexão à internet em 8 Mbps. Ao optar por esse pacote, o cliente ainda leva para casa um PC com Linux.

A máquina tem configuração modesta: processador Celeron de 600 MHz, chipset intel 852 GM, 512 MB de memória RAM e 512 MB de memória Flash (que substitui o HD). Se, no ato da inscrição (onde o cliente deve pagar 150 euros), o usuário pagar mais 100 euros, leva ainda um monitor tela plana, mouse, teclado e webcam. Depois, basta pagar 40 euros (cerca de 110 reais) por mês pelo período de assinatura do pacote.

Easy Neuf

A configuração da máquina pode fazer muita gente torcer o nariz, mas achei a idéia muito boa. A intenção da Neuf Cegetel é oferecer uma espécie de kit imediato de acesso à internet, e não vender o computador, tanto que o equipamento é dado a todos aqueles que optam pelo pacote. Assim, o usuário pode utilizar esse máquina enquanto não compra outra melhor ou pode tê-la como reserva.

Enquanto isso, no Brasil pagamos valores semelhantes por conexões ADSL com velocidade bastante inferiores. Isso sem considerar o preço da assinatura da linha telefônica, o atendimento precário, lentidão, etc.

Referência: The Inquirer.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn