Eee PC com teclado maior?

Se você está acostumado a digitar em teclados convencionais, muito provavelmente estranhará o teclado dos notebooks, especialmente se estes forem bem pequenos, como é o caso da linha Eee PC, da Asus. Na minha opinião, é tudo questão de costume, mas talvez eu tenha essa impressão porque minhas mãos não são grandes, o que me permite digitar em computadores portáteis sem grandes dificuldades.

Acontece que, para muita gente, utilizar teclados diminutos é tão difícil, que muitos acabam até mesmo pressionando duas teclas de uma só vez. A HP conseguiu amenizar esse problema colocando teclas maiores em seu Mini-Note 2133. A Dell fez o mesmo com o Mini Inspiron a linha E Series. Quanto à Asus…


Eee PC e um teclado convencional: a diferença é muito grande?

Quanto à Asus, talvez esteja próximo o dia em que poderemos dizer: “antes tarde do que nunca”. Hoje, o site Digitimes publicou a notícia de que a empresa estaria cogitando lançar modelos na linha Eee PC não muito diferentes dos que existem hoje, só que com teclado maior. Provavelmente serão duas versões com tela de 8,9″ e processador Intel Atom: Eee PC 904 e Eee PC 905. As diferenças entre ambos ainda é um mistério.

É, não deixa de ser uma idéia bacana, embora não imprescindível. Só é importante tomar cuidado com uma coisa: mesmo com teclado maior, esses notebooks ainda serão bem pequenos, portanto, o problema do incômodo na digitação só vai ser amenizado, não eliminado.

Por ora, resta esperar para ver se a Asus confirma o lançamento desses modelos ou se tudo não passa de uma elaborada jogada da concorrência para dizer “olha, o teclado dos nossos mini-notebooks é maior, já reparou?”.

Referência: Digitimes.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn