Eee Keyboard: um PC dentro de um teclado

Quando vi a primeira foto, pensei que se tratava apenas de um teclado bonitinho com uma tela LCD no lado direito, mas é muito mais que isso: trata-se de um teclado que possui um computador inteiro embutido nele. Mostrado pela Asus no evento CES 2009, esse protótipo tem o nome de Eee Keyboard.

Eee Keyboard - Imagem por Gizmodo
Imagem por Gizmodo

Eee Keyboard - Imagem por Gizmodo
Imagem por Gizmodo

Ainda não há detalhes sobre a configuração desse interessante teclado, mas o modelo apresentado na CES tinha porta Ethernet, Wi-Fi, HDMI (incluindo “HDMI wireless”), portas USB (duas, aparentemente), conexões de áudio, saída VGA e a já mencionada tela LCD lateral. Aliás, sobre esta última, sabe-se que ela tem 5″ e é sensível ao toque (touchscreen), podendo ser usada inclusive em substituição ao mouse.

Até o momento, ninguém sabe ao certo se a Asus vai mesmo lançar esse teclado no mercado – afinal, trata-se apenas de um protótipo -, mas a idéia é deveras interessante, pelo menos eu acho. O Eee Keyboard já tem como vantagens a eliminação de cabos e a diminuição do espaço ocupado na mesa. Se somar preço acessível então, vai ser perfeito para quem procura um PC simples e de baixo custo.

Por ora, nos resta aguardar por mais detalhes…

Referência e imagens: Gizmodo.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn