Echochrome: o jogo de ilusão de óptica da Sony

Imagem de EchochromeAs vendas abaixo do esperado do PlayStation 3 e o sucesso cada vez maior do Nintendo Wii são provas de que hardware poderoso e gráficos extremamente realistas não são as características mais importantes para um console ser considerado bom. É preciso ter jogos inovadores também. Parece que a Sony entendeu isso ao anunciar o game Echochrome para o portátil PSP. Resumo esse jogo em uma só palavra: espetacular!

Echochrome é um jogo basicamente em preto e branco (como se fosse feito apenas em papel e lápis), sem gráficos realistas e de jogabilidade simples. O que o torna tão espetacular é o seu modo de desafiar a mente humana usando lógica e ilusão de óptica. Em poucas palavras, o jogador deve conduzir um bonequinho por cenários em 3D mudando o seu ponto de vista. Dependendo do ângulo, buracos e elevações se ocultam, permitindo que o boneco avance. Não entendeu nada? Então veja o vídeo abaixo que você vai entender.

A Sony promete lançar Echochrome no primeiro semestre de 2008. O jogo também estará disponível para o PlayStation 3 através de download.

Espero que, quando lançado, Echochrome seja tão bacana quanto promete ser. Se for, terei um bom motivo para dividir o tempo que dedico ao meu Nintendo DS com um PSP 🙂

Referência: Might Optical Illusions.

Emerson Alecrim





  • Leninha

    Nossa que legal 🙂 Eu só acho que podia ser mais coloridinho… ^_^

  • Dá uma olhada no Crush do PSP também, Emerson. Ele usa uma premissa mais ou menos parecida com essa, só que transforma o cenário de 3D para 2D para resolver os puzzles.

  • Emerson Alecrim

    Hehehehe… De repente a graça do jogo está justamente na falta de cores, Leninha 🙂

    Huum, legal! Valeu pela dica, Wilerson.