É um PDA? É um concorrente do iPhone? Não, é um HD Seagate

HD portátil Seagate DAVESim, na primeira olhada, pensei que se tratava de um sofisticado telefone celular ou até mesmo de um robusto PDA, mas é simplesmente o D.A.V.E., o mais recente HD portátil da Seagate. Tendo 12 x 89 x 61 mm de tamanho, o D.A.V.E. está sendo oferecido inicialmente com as capacidades de 10 GB e 20 GB. Para quem se propõe a comprar um HD portátil externo, esses valores são baixos, por isso espero que a Seagate lance versões com mais gigabytes.

Mesmo se não lançar, o D.A.V.E. pode atrair muita gente por seus recursos. Além do tamanho reduzido e do visual moderno, o portátil da Seagate é compatível com conexões WiFi (em um raio de 10 metros), Bluetooth 2.0 e USB. Sua bateria é capaz de suportar até 10 horas de atividade ininterrupta, mas como dificilmente alguém deixará o aparelho ligado por todo esse tempo, a carga pode durar bastante. O D.A.V.E. também conta com proteção reforçada contra quedas, característica particularmente interessante quando falamos de HDs.

Mas uma das coisas que provavelmente mais chamam a atenção no D.A.V.E. é sua compatibilidade com múltiplas plataformas. Além de funcionar com os sistemas operacionais para PCs Windows, Mac OS e Linux, o aparelho também é compatível com Windows Mobile, Symbian, Brew e J2ME.

Apesar de ter sido anunciado oficialmente no final de janeiro deste ano, o D.A.V.E. ainda não chegou ao mercado. Mas quando chegar, seu preço sugerido é de 200 dólares. Será que todos os seus recursos compensam o preço alto? Mais informações aqui.

Referências: Chilehardware, Engadget.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn