É hoje: III Festival Software Livre da Bahia

Começa hoje (24/08) o III Festival Software Livre da Bahia, evento que acontecerá na cidade de Lauro de Freitas (próximo a Salvador), na faculdade UNIME. Serão três dias tratando de Software Livre através de palestras, debates, oficinas, installfests, sessões técnicas, entre outros. Para participar, basta ir até o local – a entrada é gratuita.

O Festival é organizado pelo PSL-BA e, de acordo com o site do evento, tem como objetivo “abrir espaço para discussões e reflexões sobre o papel social do Software Livre, apresentar ferramentas, promover palestras, oficinas, mesas-redondas, sessões técnicas, divulgar casos de sucesso e iniciativas de Software Livre na região baiana.”

Uma coisa que me chamou a atenção é que o Festival também terá uma mostra de filmes organizada pelo Cine Falcatrua. Entre os filmes que serão exibidos estão “Ocupação Guapira”, “Creative Commons Brazil” e “Ensolarado Byte”.

Se tiver a oportunidade de participar, participe. Eventos como esse costumam proporcionar experiências muito boas 😉

Mais informações na página oficial do III Festival Software Livre da Bahia.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn