E a personalidade do ano é… VOCÊ!

“Sim, você. Você controla a era da informação. Bem-vindo ao seu mundo”. É com essa expressão que a revista americana Time anuncia a personalidade do ano de 2006: o usuário da internet. O prêmio, que já teve ganhadores como Bono (U2), Bill Gates (junto com sua esposa) e George W. Bush, destaca neste ano as atividades de cada internauta por fazer da internet um lugar tão rico e aberto em conteúdo.

E, convenhamos, essa constatação não é exagerada. Sites como YouTube, MySpace, Second Life e Digg só alcançaram o sucesso graças a participação intensa de seus usuários. Ainda, há de se considerar a influência cada vez maior dos blogs. Falar da internet em 2006 sem falar da atuação dos blogueiros é simplesmente impossível.

Para ganhar esse prêmio, você teve que concorrer com nomes de peso, entre eles o presidente chinês Hu Jintao e o polêmico presidente da Coréia do Norte Kim Jong-il. Como prova de que você foi o escolhido, a Time colocou na capa da revista uma foto de um Mac cuja tela contém um material que simula um espelho. Assim, ao olhá-la, o leitor verá sua imagem. Muito legal, né?

Para saber mais, clique aqui para ver a nota da Time.

Referência: El Pais.

Emerson Alecrim





  • ué!
    Parabéns pra nós então 😀

    Eu concordo com esta definição da Time. Só que, se for desta forma, vão ter que dar este prêmio para o usuário todo ano, porque a tendência é sempre aumentar.

  • Fernando Costa

    Eeeeeeeeeeeeeeee!!! Viva nóis então! o/