DualCor processa Intel por nome “Dual Core”

Nunca ouvi falar nessa empresa e, creio eu, você também não, mas ela se diz prejudicada pela Intel. Tudo porque o seu nome, DualCor Technologies, foi “copiado” pela Intel, que passou a utilizar a denominação “Dual Core” em seus processadores mais recentes.

Pois bem, agora a DuaCor quer justiça. Exige que a Intel deixe de usar a expressão “Dual Core” e pague, pelos prejuízos supostamente causados, a bagatela de 1 milhão de dólares! O problema é que não é só a Intel que usa esse nome, a AMD também, como é o caso da linha Athlon 64 X2 Dual-Core.

Bom, mas acho que vai ser como Alberto Ballestin, editor do Engagdet, disse: provavelmente, a Intel preparará para sua defesa algumas aulas de ortografia para os jurados, não só pela ausência da letra ‘e’ no final de DualCor, mas também para deixar bem claro o significado da palavra ‘core’ (núcleo em inglês) 😀

Referência: Engadget.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn