Do Flickr para o Vista

A Microsoft colocou no Windows Vista fotos de paisagens muito bacanas para serem usadas como wallpapers (papéis de parede). Sabe de onde vieram algumas dessas imagens? Do Flickr! As fotos são de autoria de Hamad Darwish, um jovem de 24 anos, nascido no Kuait, que foi contratado pela empresa de Bill Gates para fazer fotografias no estado de Oregon, EUA.

Tudo começou quando Darwish recebeu uma mensagem em sua conta no Flickr perguntando se ele comercializava suas imagens. Após responder positivamente, recebeu uma oferta da Microsoft MSX Design Group: fazer fotos para a coleção de wallpapers do, até então, futuro Windows Vista.

Após aceitar a oferta da Microsoft, Darwish fez mais de seis mil fotos (caramba!) e selecionou quinze (segundo ele, destas, a preferida é esta), tudo isso em doze dias. Das escolhidas, a Microsoft ficou com cinco. As demais imagens estão disponíveis no Flickr e, não há como negar, são muito boas! E olha que Hamad Darwish se considera amador no assunto…

Para saber mais, confira a entrevista completa de Darwish nesta página.

Referência: Mouse.cl.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn