Divisão de jogos da Sony chegará à América Latina, mas…

Kazuo Hirai, executivo responsável pela Sony Computer Entertainment, a divisão de jogos da Sony Corp., deu uma entrevista à Reuters nesta semana onde revelou que a empresa pretende abrir unidades para o mercado de games na América Latina. Os países “sortudos” serão Argentina, Colômbia e Peru.

E o Brasil? Vai continuar de fora dos planos da Sony, é claro. Kazuo Hirai sequer citou o país. Os motivos? Se você entrar em contato com a Sony do Brasil, eles não dirão, mas não é novidade pra ninguém que o que atrapalha as operações de qualquer empresa de jogos por aqui é a pirataria e, principalmente, a elevada carga tributária.

É claro que os planos anunciados por Kazuo Hirai podem não sair do papel, mas se levarmos em conta que os sites da Sony Argentina, Sony Colômbia e Sony Peru têm uma seção que trata da linha PlayStation (embora nenhum fale do PS3), indicando que a Sony já comercializa, de alguma forma, produtos de jogos nesses países, as chances realmente são grandes. Quanto ao Brasil, talvez tenhamos alguma sorte quando o PlayStation 4 for lançado…

Referência: Reuters.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn