Diretamente da internet: comerciais brasileiros que marcaram

O adorável vídeo do pequeno Darth Vader, da Volkswagen fez com que eu sentisse vontade de ver os comerciais brasileiros que me marcaram. Felizmente, com a internet é possível encontrá-los facilmente. E achei tão legal revê-los que decidi compartilhar os cinco que mais gostei aqui. Se você estiver usando um leitor de RSS, talvez os vídeos não apareçam aí. Se isso acontecer, acesse o link deste post, ok? Simbora!

Bombons Garoto (1995)

O primeiro é um que eu não canso de ver. É um comercial bonito, que para alguns chega a ser emocionante, pois retrata a fase das descobertas pela qual nós, homens, passamos. E nem espere ver outra produção do tipo nos dias atuais, pois certamente seria censurado.

O primeiro Valisére a gente nunca esquece (1987)

Bom, se eu mostrei um vídeo sobre as descobertas masculinas, nada mais justo que mostrar também um comercial ligado ao universo feminino, não é mesmo? Confesso que não lembro desta produção, mesmo porque eu era muito novo quando foi veiculada, mas certa vez a encontrei na internet e a guardei na minha lista de favoritos.

Pipoca com Guaraná (1991)

Ah, quem não se lembra desse? Quem nunca cantou essa musiquinha? O problema é que vou ficar com ela na minha cabeça por uma semana, mas tudo bem, tudo bem…

Sukita (1999)

E quem não curtia os comerciais do “tiozinho” da Sukita? Se bem que, quando eu for um tiozinho, não sei se vou achar tanta graça assim, mas aí está.

A Rotina, Natura (2008)

Um comercial com um texto simplesmente incrível, poético mesmo, tanto que, se tirassem as imagens, estas não fariam falta. É o tipo que poderia ser passado em uma rádio tranquilamente.

* * *

É claro que há vários outros, tanto que talvez eu faça um segundo post do tipo. Talvez. Felizmente, no que se refere ao mundo da propaganda, o Brasil tem mentes que estão entre as melhores do mundo. É que salva a minha televisão, porque no que depender dos programas da TV brasileira…

Emerson Alecrim





  • Rodrigo

    Bons tempos !

  • Foi muito legal rever os comerciais. Saudades!

  • Rosario

    Quanta nostalgia… Senti falta de algumas é verdade.

    Eu e meus amigos sempre lembramos das propagandas com certa saudade

    Da pra fazer uma lista de umas 50 propagandas q maracarm época.

    Belo post

    Parabéns!