Dica rápida: Vale a pena usar o Linux?!

Apresentação sobre LinuxO Cárlisson Galdino, mais conhecido como Bardo, publicou em seu site uma apresentação de slides que criou há alguns meses para apresentar o Linux (ou GNU/Linux, como preferir) a “leigos totais” no assunto.

A apresentação pode ser enviada, por exemplo, àquele seu amigo que não conhece nada de Linux, mas está curioso para saber a respeito. Ainda, pode servir como material complementar a quem, como eu, vez ou outra precisa apresentar esse sistema operacional a pessoas que, até então, só conhecem o Windows.

Para ver a apresentação (24 slides ao todo), clique aqui. Note que o arquivo foi convertido para o formato Flash para facilitar a visualização no navegador. Se quiser baixar o arquivo original (no formato BrOffice.org), clique no link “Download file”, posicionado logo abaixo da apresentação.

Referência: Blog do Bardo.

Emerson Alecrim





  • Emerson, trnaqilo?

    De uma lida no texto , Linux não é para pobre, que acabo de escrever…

    A apresentacão do Carlisson está ótima…

    FALOW !

  • Everton Patricio Pereira

    Acho muito interessante esse tipo de trabalho, pois grande parte dos usuários de computador só conhecem o Windows e não interessam-se para conhecer o Linux por ouvirem dizer de outras pessoas que este é muito difícil. Dessa forma, é necessário primeiro quebrar esse pensamento arcaico para tomar a iniciativa de aprander Linux.

  • Raphael

    É isso aí, não ao monopólio Windows!!!