Dica rápida: Tô Viajando atualiza o DDD dos seus contatos no iPhone temporariamente

Certa vez, eu estava em Curitiba (PR) e precisei ligar para uma pessoa em São Paulo (SP), cidade onde moro. O problema é que eu não me toquei de que era necessário inserir o DDD 11 no número, o que me fez escutar o *simpático* aviso “este número não existe”. Felizmente, há sempre um jeito rápido de resolver problemas como este. O recém-lançado aplicativo Tô Viajando é um deles.

O que o programa faz é muito simples: primeiro, ele pergunta qual é a sua operadora e qual o DDD da sua região. Em seguida, o Tô Viajando verifica quais os números da sua agenda são locais (ou seja, quais não têm nenhum DDD atribuído) e insere neles o código de área definido por você, evitando situações como a que eu descrevi no primeiro parágrafo. Depois, quando você retornar da viagem, terá a opção de deixar a sua agenda como estava antes.

App Tô Viajando

O Tô Viajando foi desenvolvido por Alexandre Fugita (sim, a lenda viva dos blogs brasileiros de tecnologia) e está disponível na App Store por 0,99 dólar. Por enquanto, o programa só roda no iPhone (iOS 5 ou superior), mas há planos para o lançamento de uma versão para Android. Usuários desta última plataforma que precisam de uma solução imediata podem contar com o Operadora DDD.

Mais informações em toviajando.me.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn