Dica rápida: otimize o registro do seu Windows com o QuickSys RegDefrag

Não faz muito tempo que o Rodrigo Ghedin falou do QuickSys RegDefrag no WinAjuda. Foi lá que eu tomei conhecimento desse simples, eficiente, intuitivo e gratuito programa para desfragmentar o registro do Windows.

Conforme o aplicativo mesmo informa, “os dados do registro são constantemente escritos e removidos durante o uso do Windows. Com o passar do tempo, esses dados fragmentam-se. Essa ferramenta otimiza o registro ao remover fragmentos e espaços em branco do registro do Windows“.

Para utilizar o programa, é simples: depois de instalado, basta clicar em Desfragmentar Registro, em Analisar e depois em Sim (ou Yes) para confirmar o procedimento. O QuickSys RegDefrag irá te orientar a fechar todos os programas (e você deve fazer isso) e começará o seu trabalho. O programa poderá levar alguns minutos para concluir essa atividade, mas nada que te deixe muito tempo longe do Orkut, dos Fotologs e do Windows Live Messenger de suas ferramentas de trabalho no computador.

QuickSys RegDefrag

Decidi indicar o QuickSys RegDefrag simplesmente porque, nesta semana, a ferramenta me poupou um tempo considerável ao eliminar os erros constantes no Windows em alguns computadores vitimados por vírus na empresa em que eu trabalho. Desconfiei que os problemas estavam sendo causados por entradas inválidas no registro, daí utilizei o programa e, pronto, uma dor de cabeça a menos!

O QuickSys RegDefrag é gratuito, tem apenas 909 KB, está disponível em vários idiomas (inclusive em português do Brasil), roda nos Windows 2000/XP/2003/Vista/2008 e pode ser baixado em seu site oficial. Ah, e um pequeno detalhe: o programa é um software brasileiro, desenvolvido por Bernardo Porto na empresa BMSoftware 😉

PS: antes que alguém diga algo, não, ninguém me pagou para escrever sobre o programa.


Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn