Dica preciosa: saiba a hora certa de qualquer cidade com o Time.is

Cá estava eu fazendo um plano de dominação mundial viagem internacional quando me deparo com a necessidade de saber a hora exata do local de destino. Ao procurar por sites que dão esse tipo de informação encontrei o Time.is, uma verdadeira mão na roda! Ou no relógio 😀

Times.is

O serviço fornece horário local e data de praticamente qualquer cidade do mundo e ainda diz se o relógio do seu computador está atrasado. Normalmente, o Time.is exibe por padrão os dados do local em que você está, com base em seu IP. Mas você pode saber o horário de outros lugares digitando o nome da cidade no campo existente no canto superior direito do site.

Outro recurso legal é que cada lugar pesquisado tem um endereço próprio. Por exemplo, se você quer mostrar para alguém a hora atual em Cusco, no Peru, basta informar à pessoa o endereço http://time.is/Cusco. O Time.is ainda é capaz de mostrar dados detalhados sobre cada lugar. Para isso, basta você clicar no link que descreve o nome da cidade. Você será redirecionado a uma página como http://time.is/facts/Cusco:

Times.is - Detalhes

E ainda tem mais: você pode acessar um calendário, comparar os horários de dois ou mais locais na página cá e lá, instalar widgets em seu blog, entre outros. Confira você mesmo: Time.is 😉

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn