Dica: ouça a pronúncia de palavras em inglês no Google Dictionary

Se você está estudando inglês ou já conhece o idioma, mas ficou incerto na hora de falar um determinado termo, essa dica é para você: o Google Dictionary permite ao usuário ouvir a pronúncia da maioria dos termos em inglês pesquisados no serviço.

Suponha, por exemplo, que você queira saber como se pronuncia a palavra “avião” em inglês. No Google Dictionary, escolha o dicionário ‘Portuguese >> English‘ e digite a referida palavra no campo de busca. O Google mostrará a tradução do termo (airplane), sua pronúncia e, de quebra, frases de exemplo e definições:

Google Dictionary

Bacana, não? Por enquanto, o recurso de pronúncia está funcionando apenas com a língua inglesa. Mas, conhecendo o Google como nós conhecemos, não duvido que essa funcionalidade estará disponível para outros idiomas em um futuro próximo.

A dica veio do Renê Fraga, do Google Discovery.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn