Dica: lançamento do livro “MySQL – Guia do Programador”

MySQL - Guia do ProgramadorO MySQL é um banco de dados completo, robusto e extremamente rápido, com todas as características existentes nos principais bancos de dados disponíveis no mercado. Uma de suas peculiaridades são suas licenças para uso gratuito, tanto para fins estudantis como para realização de negócios, possibilitando que empresas o utilizem livremente.

MySQL – Guia do Programador indica ao leitor todos os passos necessários para conhecer e utilizar esta ferramenta da melhor maneira possível, partindo do básico, para quem não teve ainda nenhum contato com o MySQL, até o nível avançado, servindo como um guia de referência para administradores, por meio de explicações claras e objetivas complementadas com exemplos práticos para cada situação de uso.

Sobre o autor: André Milani é formado em Ciências da Computação e pós-graduado em Business Intelligence pela PUC-PR. Já trabalhou em empresas públicas, como Copel e Sanepar, e atualmente é sócio da Softblue, empresa de tecnologia voltada para soluções Web, em sua maioria baseadas em software livre, onde atua prestando consultoria e também desenvolvendo sistemas de gestão, entre outros. O autor também ministra cursos e palestras sobre o tema e pode ser contatado pelo e-mail andre.milani[ arroba ]novatec.com.br.

A dica foi enviada pela Ana Carolina, da Editora Novatec. O primeiro capítulo pode ser acessado nesta página da Livraria Cultura.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn