Dica: encontre e escute músicas facilmente com o fizy

Um verdadeiro achado! É assim que posso resumir o fizy. Em poucas palavras, trata-se de um serviço que permite a você buscar músicas na internet e escutá-las logo em seguida, sem necessidade de instalar programas em seu computador para isso.

Uma infinidade de músicas pode ser encontrada no fizy. Isso porque, na verdade, o serviço não armazena nenhuma delas, apenas reproduz as canções disponíveis em vários serviços on-line, como YouTube e SoundCloud, por exemplo. Portanto, as chances de encontrar as músicas que você procura são muito grandes.

Com visual bastante simples, navegação fácil e disponibilidade em vários idiomas (o português é o de Portugal), o fizy é muito fácil de se usar: no campo de pesquisa do serviço, digite o nome de uma música ou de um artista e depois clique nos links mostrados em seguida para ouvir o áudio correspondente. Se este estiver sendo extraído de vídeos, também será possível visualizá-los. Para isso, basta clicar no ícone em formato de monitor ao lado do player.

fizy

O melhor de tudo é que, ao criar uma conta no serviço, você pode montar suas próprias playlists. Para adicionar uma música na playlist atual, basta clicar no sinal ‘+’ existente ao lado da descrição da canção. Depois, você pode escutar essas listas de onde quiser ou mesmo compartilhá-las com outras pessoas, pois um endereço seunome.fizy.com lhe é dado quando sua conta é criada (é de grátis!). O meu é emersonalecrim.fizy.com. Observe que, neste link, você pode visualizar as playlists que eu criei facilmente, mas só pode escutá-las se efetuar login.

Você também pode enviar sua playlist ou apenas o endereço de determinada música para um amigo via e-mail, assim como é possível compartilhar essas informações por Twitter, FriendFeed e até mesmo feeds RSS.

Muito legal, né? Faça bom proveito 😉 – www.fizy.com.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn