Dica: baixe temas, ringtones e wallpapers gratuitos para seu celular no Zedge

Ontem, depois de perceber que passei o ano de 2009 inteiro com o mesmo wallpaper e com o mesmo ringtone no meu querido Nokia E71, decidi procurar por novos desses itens, mas sem apelar para aqueles sites que vendem conteúdo para dispositivos móveis a preços “camaradas”. Nessa busca, acabei encontrando um site que oferece isso e muito mais: o Zedge.

Pode-se dizer que o Zedge é uma rede social para quem quer incrementar o seu telefone celular. Isso significa que os próprios usuários podem contribuir com wallpapers, temas, proteção de tela, vídeos, ringtones, entre outros. Mas o melhor é que muita coisa – muita coisa mesmo! – pode ser baixada gratuitamente sem qualquer tipo de cadastro. É claro que determinados recursos só estão disponíveis para usuários cadastrados, outros, para usuários “PRO“.

Zedge.net
Página do Zedge

Para encontrar conteúdo adequado para o seu modelo de aparelho, você deve clicar em “No phone selected”, no canto superior direito da home do Zedge. Pelo o que eu pude perceber, o serviço suporta uma variedade imensa de aparelhos, das mais variadas marcas.

O conteúdo disponível é imenso! Temas, ringtones, wallpapers e outros estão divididos em categorias como games, animes, music, people, love, entre outros. Os downloads podem ser feitos via WAP ou direto para o seu computador. Neste último caso, basta utilizar algum tipo de conexão (cabo USB ou Bluetooth, por exemplo) para transferir o conteúdo baixado para o seu aparelho.

Enfim, entre no Zedge e “se divirta-se”! Só tome cuidado para não ficar perdido no meio de tanto conteúdo…

Em tempo: o ringtone que eu escolhi foi este aqui. Não que eu seja, necessariamente, fã número 1 de Zelda, mas é que essa música é porreta de boa 😀

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn