DFD’08: Dia da Liberdade dos Documentos

DFD'08Recebi por e-mail a informação de que acontece hoje, dia 26 de março de 2008, o evento Dia da Liberdade dos Documentos – DFD’08 (Document Freedom Day). Segundo os organizadores, trata-se de um evento de cunho internacional e que, no Brasil, irá ocorrer oficialmente em 16 cidades, entre elas, São Paulo, Vitória, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Brasília, Curitiba e Belém. A lista completa de cidades participantes pode ser encontrada nesta página.

A idéia do evento, como o nome sugere, é a de promover e incentivar a adoção de documentos baseados em padrões livres, especificamente os formatos ODF, mostrando principalmente as suas vantagens e os motivos para utilizá-los. A iniciativa conta com o apoio de várias entidades importantes, tais como IBM, Red Hat, Sun Microsystems, ODF Alliance e Free Software Foundation Europe.

Para maiores informações, visite o site oficial do DFD’08 ou a página preparada pelo pessoal da Iniciativa Espírito Livre.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn