Depois do Google Earth vem o Google Mars?!

E o Google continua com sua saga de inovar sempre. Após ter anunciado a compra do Writely, a bola da vez é um serviço denominado Google Mars (Google Marte), onde é possível visualizar imagens do “planeta vermelho”. Todo o conteúdo desse serviço é fornecido pela NASA, que obteve as imagens a partir dos satélites Mars Global Surveyor e Mars Odyssey.

O Google Mars não requer nenhuma instalação, já que é acessível pela internet, através do site http://www.google.com/mars. No endereço é possível utilizar recursos de zoom, ver imagens com cores artificiais (para visualizar os níveis de elevação) e obter detalhes sobre determinados pontos.

Embora não seja algo que visitarei todos os dias, achei o Google Mars muito interessante, não só pela possibilidade de poder “explorar” determinados pontos de Marte, mas por me surpreender com a capacidade do Google de tornar esse tipo de informação tão acessível. Em salas de aula, por exemplo, esse é um recurso que pode atrair bastante a atenção dos alunos.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn