Dell pode estar prestes a “tesourar” linha XPS para promover Alienware

Uma matéria publicada no The Wall Street Journal dá uma notícia inesperada: a Dell pode estar planejando deixar de disponibilizar alguns modelos de computadores da linha XPS no próximo mês para promover os produtos da Alienware. Para quem não sabe, esta última é especializada em PCs de alto desempenho – principalmente para o mercado de games – e foi comprada pela Dell em março de 2006.

Dell XPS 720A linha XPS também é composta de desktops e notebooks de alto desempenho e atraem, principalmente, jogadores. Apenas para você ter uma idéia, o Dell XPS 720, que é comercializado no Brasil, custa quase 8.500 reais! Isso deixa claro que se trata de uma linha para um público muito específico.

Caso a notícia se confirme, é possível que os produtos da Alienware recebam maior destaque nos sites da Dell, afinal, a empresa precisará disponibilizar opções para esse nicho de mercado. Até o momento, os computadores da Alienware são divulgados e comercializados em um site próprio da marca.

Algo que, na minha opinião, também pode acontecer, é de os produtos da Alienware serem comercializados em outros países. Está certo que, se isso ocorrer no Brasil, por exemplo, os preços não serão nada convidativos, por outro lado, pode atrair quem se dispõe a pagar quase 8.500 reais por um XPS 720.

Uma coisa que não ficou clara, é se a linha de notebooks XPS também será afetada pelo possível priorização da Alienware. Essa já não me parece uma boa idéia, afinal, os notebooks da linha têm recebido um destaque considerável em sites e fóruns que tratam do assunto.

Como a Dell ainda não declarou nada sobre o assunto, o jeito é esperar o mês de junho para sabermos se, finalmente, a Alienware vai mesmo receber um maior e merecido destaque.

Referências: The Inquirer, The Wall Street Journal (requer cadastro).

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn