Daniella Cicarelli e sua birra com o YouTube

Eu assino os feeds RSS de vários blogs e sites brasileiros e internacionais, e me assustei ao notar que a maioria deles publicou a notícia de que, por determinação da Justiça brasileira, o site YouTube deveria ser bloqueado no país, já que o vídeo da apresentadora Daniella Cicarelli em cenas íntimas com seu namorado em uma praia espanhola ainda está disponível no serviço.

O advogado de Cicarelli, Rubens Decoussau Tilkian, afirma que o YouTube é o único site que não cumpriu a determinação de excluir o tal vídeo. Na verdade, o Youtube faz isso, mas não é necessário ser muito inteligente para saber que cada vez que um vídeo é excluído, outros são enviados ao serviço por usuários do site. No entendimento de Tilkian, essa incapacidade do YouTube de lidar com a situação deve ser punida com seu bloqueio em terras brasileiras, embora o Tribunal de Justiça de São Paulo tenha afirmado que a liminar não se refere ao YouTube em si, mas somente aos links do tal vídeo dentro do site.

O assunto até poderia cair no esquecimento dentro de alguns dias, mas em fóruns de discussão, em blogs e até no Orkut, usuários dos serviços de acesso à internet da Brasil Telecom alegam que não está sendo possível acessar o YouTube. Em seu blog Garota Sem Fio, Biz Kunze dá maiores detalhes do problema. Segue um trecho que chamou minha atenção:

“O pessoal da Brasil Telecom, que antes desconhecia o bloqueio, agora me confirma: eles estão cientes do não-acesso específico ao site YouTube. Contudo eles não têm mais dados a passar e pedem que aguardem uma nota oficial. A empresa deverá se pronunciar a respeito.”

Se você está sendo vítima desse bloqueio, não se preocupe, há diversas maneiras de acessar o YouTube enquanto o serviço não se torna acessível novamente, uma delas descritas neste texto do BR-Linux.

O que eu acho incrível nessa história toda é a falta de percepção de que a imagem da Daniella Cicarelli pode ser prejudicada. Muita gente afetada pelo problema deve ter amaldiçoado até a quinta geração da família da apresentadora. Sem contar que esse acontecimento todo faz com que aumente a procura pelo referido vídeo.

Ora, qualquer pessoa, mesmo se desconhecida, será alvo de algum ocasional cinegrafista se estiver praticando atos sexuais em local público. Além disso, qualquer pessoa famosa precisa ter em mente que sempre terá alguém da imprensa seguindo seus passos, portanto, deve tomar os devidos cuidados para evitar problemas como esse. É um dos lados ruins da fama!

O YouTube é um dos sites mais acessados do mundo. Como conseqüência, ir contra ele por razões particulares é o mesmo que bater de frente com a opinião pública. Alguém precisa avisar a Daniella Cicarelli, seus assessores, seu advogado e a Brasil Telecom de que tal decisão está longe de ser inteligente.

Emerson Alecrim





  • Fernando Costa

    Eles estão fazendo isso pra ter menos tráfego, isso sim…

  • zé lukas

    ahh eu axo assim
    quem mando ela queima a rosca na praia
    num podia ser num motel???
    na casa dela??sei lah nu mato talvez
    o negocio eh que filmaro!! e pronto todo mundo jah viu!!alias vo ver agora de novo!!hehe ela eh gostoza!!

  • Bom, ao meu ver. ela deu, alguem filmou, por mim a unica culpada é ela … podia ter dado pro cara no conforto da sua casa, mais não … quis dar em uma praia cheia de gente, se ferrou …
    lembrem-se :
    torrent, emule, paginas em outros países, e diversos outros meios, de se passar para frente, o video não autorizado da “moça comportada”.
    O Engraçado é essa versão feminina de Coringa(Assista Batman) achar que o youtube se baseia nela … eu assisto ao menos 10 videos no tube por dia.

    Morra Cicarelli

  • Infelizmente, peguei nojo dessa guria, sempre achei ela simpática, gente fina e engraçada, só que ela mexeu com meu youtube, com meus vídeos, ela se meteu na minha vida, e na boa, se eu morasse em SP, protesta com um ovo podre bem no meio da testa dela, faria isso sem medir consequência nenhuma, afinal, sei que muita gente iria a meu favor.

    Daniela, faça um favor à população brasileiro, se atire de um penhasco.

  • Xico

    Daniela toma vergonha na sua cara, quis dar a bunda ao público, assuma as consequência, os culpados não é o site do YOUTUBE é a galinhagem sua que em vez de dar a bunda na praia vai ao motel, quem deveria ser processada era você, por ter desrrespeitado a população.

  • Elisson

    Cicarelli sua ridícula…. pra dar na praia… nao tem problema neh?!

    YOUTUBE JÁ!!!!!

  • Hehehehe, mexeu com o YouTube, mexeu com o povo…

    Hoje a Telefonica tbém bloqueou o YouTube e óóóóóóó, isso suuuper me impediu de acesá-lo. E veja bem, só entrei lá pra checar, nem ia ver nada…

    Não é à toa que o pessoal já está organizando até boicote a ela…

  • Sub-Zero

    nuss o governo tem uma birra com o google primeiro o orkut agora o youtube…

  • Cara sei nao, mas ,,, uma pegada na praia, ela pensava q tava onde , no LOST, Achandu q tudu era desertu

  • Solange

    Lamentavel!!!! Impressionante como a Cicarelli esta sendo mal assessorada… sera que ninguem conseguiu perceber que essa atitude de tirar o YOu Tube do ar seria a pior das possiveis e que isso so viria a piorar a imagem e trazer o polemico video de novo a tona???? Se ela ficasse queitinha, na dela, o assunto com certeza ja teria sido superado! Quiz ser esperta, se fu… agora tem simplesmente milhares de internautas jogando contra… Sou completamente a favor da liberdade de expressao e ja me coloco desde ja no protesto contra a “bela da praia”… hehehehe

  • vcs eato de parabens pois estão em primeiro lugar en informações de preços!!parabêns!!