Copacabana terá Wi-Fi gratuito em 2008

Se você é uma daquelas pessoas que entram em pânico ao passar uma hora um dia longe da internet, agora não terá mais que sacrificar suas férias ou a sua passagem de ano em Copacabana: o governo do Rio de Janeiro lança hoje um projeto para disponibilizar acesso gratuito à internet por Wi-Fi na região. Para utilizar o serviço, basta portar um notebook ou outro dispositivo capaz de acessar redes wireless (sem fio).

Copacabana

Com investimentos iniciais de 4 milhões de reais, o projeto prevê a implantação do serviço de acesso em toda a extensão da Avenida Atlântica e em parte da avenida Nossa Senhora de Copacabana. Posteriormente, deverá chegar à Baixada e a outros pontos do Rio de Janeiro, totalizando um investimento de cerca de 40 milhões de reais.

Bom, a idéia é bacana e tal, mas aqui vale a mesma regra das bebidas alcoólicas: beba acesse com moderação. Sério! Praia, gente bonita de todos os cantos do mundo (ok, muita gente feia também) e muita curtição, e você sem desgrudar do laptop? Beira o absurdo, não?

Referência: Panrotas.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn