Copacabana terá Wi-Fi gratuito em 2008

Se você é uma daquelas pessoas que entram em pânico ao passar uma hora um dia longe da internet, agora não terá mais que sacrificar suas férias ou a sua passagem de ano em Copacabana: o governo do Rio de Janeiro lança hoje um projeto para disponibilizar acesso gratuito à internet por Wi-Fi na região. Para utilizar o serviço, basta portar um notebook ou outro dispositivo capaz de acessar redes wireless (sem fio).

Copacabana

Com investimentos iniciais de 4 milhões de reais, o projeto prevê a implantação do serviço de acesso em toda a extensão da Avenida Atlântica e em parte da avenida Nossa Senhora de Copacabana. Posteriormente, deverá chegar à Baixada e a outros pontos do Rio de Janeiro, totalizando um investimento de cerca de 40 milhões de reais.

Bom, a idéia é bacana e tal, mas aqui vale a mesma regra das bebidas alcoólicas: beba acesse com moderação. Sério! Praia, gente bonita de todos os cantos do mundo (ok, muita gente feia também) e muita curtição, e você sem desgrudar do laptop? Beira o absurdo, não?

Referência: Panrotas.

Emerson Alecrim





  • Fica tranquilo que desgrudar do notebook em copacabana não seria uma coisa muito difícil. Aliás, quem vai ser o maluco que vai ficar dando sopa com um notebook naquele local ?

  • Epaaaa que bela noticia para quem mora em copa e os visitantes , turistas etc parece até coisa de primeiro mundo, internet de graça parece até 1º de abril quem sabe um dia isto torne realidade em varis cidade.

  • Emerson Alecrim

    Hahahaha, verdade, Rafael. Mas, sei lá, tem doido pra tudo nesse mundo 😀

    É, Juarez. Principalmente para quem mora na região, vai ser uma beleza! Internet grátis pra sempre, hehehe…

  • mona

    coragem de eu ir pra praia com o meu notebook… e ainda deixar de dar pinta… e ficar acessando internet. E os bofes???

  • junior_silva

    Ótima iniciativa, mas ir à praia pra ficar mexendo no notebook? e o mar, a cervejinha gelada, e a mulherada… sem falar no risco de assalto, pessoas ja foram mortas por um relogio, imagina um notebook. espero que melhorem a segurança tambem.

  • Thiago Menezes (Thiih)

    Nem é mar e cervejinha gelada Junior, é pelos assaltos mesmo, como você disse. Vale perder mais um notebook de dois mil ou ir a uma LanHouse e pagar R$ 3,50?