Conhece o YouTube EDU?

Sim, tal como o nome sugere, trata-se de um canal educacional no YouTube. A iniciativa, criada no final de março de 2009, tinha até então foco nos vídeos das mais importantes instituições de ensino dos Estados Unidos, como MIT, Stanford, UCLA e Yale, mas agora também inclui universidades da Europa e Oriente Médio.

Canal educacional do YouTube
Canal educacional do YouTube

Entre essas instituições estão Universitat Oberta de Catalunya (Espanha), HEC Paris (França), Bocconi (Itália), entre várias outras. E que tipo de conteúdo você encontra por lá? Vários. Há palestras, aulas gravadas, debates, produções no estilo documentário, entre outros. E o melhor de tudo é que os assuntos abordados são bastante variados.

Há milhares de vídeos por lá e você pode fazer pesquisar pelos assuntos dos quais mais gosta em um campo de busca dentro do próprio canal. Enfim, é uma maneira interessante de reforçar seus estudos na faculdade, de conhecer mais detalhes de algum assunto que te interessa e até de reforçar seus conhecimentos sobre outros idiomas. Espero que em breve o YouTube EDU mostre conteúdo de universidades brasileiras também. Não custa sonhar, né?

É isso, está dada a dica! Acesse YouTube EDU e bom proveito 😉

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn