Coisa linda: Google lança site que mostra volume de buscas pelo mundo

Não dá para não reconhecer que criatividade é coisa séria no Google. A empresa utiliza esta característica não só para criar e aperfeiçoar seus serviços, mas também para promovê-los. Uma das mais recentes novidades neste sentido é uma ferramenta inusitada: o Google Search Volume.

Trata-se de um globo semelhante ao que é exibido no Google Earth que mostra volumes de buscas por idioma no mundo todo. Cada língua possui uma cor. Por exemplo: português é verde, azul claro é inglês, amarelo é espanhol e assim por diante. Quanto maior a linha, mais busca em determinado idioma aquela localização está tendo.

Google Search Volume

O Google Search Volume necessita de WebGL, basicamente, uma especificação relacionada ao HTML5 criada para facilitar a exibição de gráficos 3D em navegadores. Com isso, além do Chrome, a novidade funciona apenas no Firefox 4. No Internet Explorer 9, no Safari e no Opera, necas.

E se você acha que a ideia é legal, mas que não é lá essas coisas para promover o Chrome, tudo bem, fique com o vídeo abaixo. Vai ser o momento “so cute” do seu dia 😉

Para quem não entendeu, o vídeo mostra um pai criando uma conta no Gmail para a filha que está para nascer e, com o passar do tempo, enviando mensagens para esta conta com imagens e vídeos de momentos da vida dela. Tudo isso utilizando o Chrome. Totalmente excelente, não?

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn