Citizentube: politicamente político

Todo mundo sabe: o YouTube está cheio de vídeos de parodia, de flagrantes no trânsito, de curtas-metragens caseiros, de produções antigas que não passam mais na TV, de certas pessoas fazendo aquilo na praia, assim como está cheio de vídeos que tratam de política e questões sociais. É justamente isso que serviu de inspiração para a criação do Citizentube, um canal do YouTube criado especialmente para reunir vídeos que tratem dos interesses dos “cidadãos do mundo”.

Citizentube

Com um pouquinho só de esforço, é possível encontrar vídeos que tratem de questões que envolvem direitos humanos, a invasão do Iraque, aquecimento global, AIDS, energia, tsunamis, gafes do Bush e claro, as eleições presidenciais para os EUA. A intenção do Citizentube é reunir os materiais mais relevantes sobre esses e outros temas relacionados, e propor aos usuários do YouTube uma participação mais intensa nessas questões.

Será que a idéia dará certo? Confira você mesmo.

Referência: YouTube Blog.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn