Carrefour é o mais novo nome do comércio eletrônico brasileiro

Antes tarde do que mais tarde ainda! Eis que o Carrefour, finalmente, inaugurou sua loja on-line na internet brasileira: www.carrefour.com.br. Dos grandes varejistas do país, só estava faltando esse nome no mundo do comércio eletrônico. O site estreou oficialmente ontem, primeiro dia de março (2010), mas só consegui acessá-lo depois das 20 horas.

E sabe qual é o objetivo do Carrefour? Estar entre os cinco maiores sites de vendas da internet brasileira até o final de 2011. Uma meta audaciosa, mas que precisa ser alcançada, afinal, foram investidos 50 milhões de reais no projeto, que levou sete meses para ser desenvolvido.

Site do Carrefour
Carrefour on-line

Na minha opinião, o Carrefour começou bem em sua versão “.com.br”: o visual do site é agradável, a home não é (tão) poluída, a navegabilidade é boa, as páginas carregam rápido, a quantidade produtos é razoável e, pelo menos inicialmente, os preços estão bastante competitivos. Mas ainda está cedo para avaliar, afinal de contas, é necessário saber como é o pós-venda, se as entregas são feitas no prazo, entre outros.

De qualquer forma, eu espero que a iniciativa dê muito certo! Não que eu esteja vestindo a camisa do Carrefour (mesmo porque eu não gosto muito das lojas físicas da empresa #prontofalei), mas é que, se isso acontecer, os concorrentes terão que se mexer e nós todos conhecemos os milagres que só a competição é que capaz de trazer, não é mesmo?

Referência: Estadão.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn