Can You RUN it?: teste on-line mostra se o seu PC suporta determinados jogos

Uma das coisas que mais me irrita quando quero comprar um jogo é procurar por seus requisitos mínimos e recomendados. Em muitos sites de jogos, nem sempre essas informações são suficientemente claras ou acessíveis. Foi numa dessas situações que encontrei o Can You RUN it?, um site que testa o seu PC para saber se ele é compatível com determinados jogos.

Utilizá-lo é fácil. Em sua página principal, selecione o jogo que você deseja testar e clique em Can You RUN it?. O site pedirá que você baixe e instale um pequeno componente em ActiveX/Java. Se você não o fizer, não será possível efetuar os testes.

Feito isso, o site executará as avaliações que constatam se o seu computador suporta os requisitos mínimos do jogo escolhido. Clique na aba Recommended para saber se a máquina suporta os requisitos recomendados. Quando algum item de seu computador por reprovado, o site indicará qual a sua limitação, assim você poderá trocar o dispositivo, se lhe for conveniente.

Teste no Can You RUN IT?

Bacana, não é mesmo? É uma pena que há jogos que não estão na lista do Can You RUN it?, mas títulos novos são adicionados regularmente, mesmo porque a idéia do site é testar a compatibilidade dos games mais recentes.

Ah, já ia esquecendo de dizer: ocasionalmente, o site exibe uma mensagem de erro quando o servidor está sobrecarregado. Se isso acontecer com você, espere alguns minutos e tente novamente.

É isso. Está dada a dica 😉

Emerson Alecrim





  • Vinícius

    Seu Emerson… a dica de sites com ferramentas úteis sempre é bem-vinda, e com o Can You Run It? seria válido também. Seria.

    Acontece que, ao realizar o teste de performance no referido sítio, meu antivírus (BitDefender) acusou a entrada de dois Trojans. Por se tratar de um excelente aplicativo de segurança, falsos alarmes não são esperados, e profundamente creio tal site ser mal-intencionado.

    Minha dica é NÃO acessá-lo. Esse universo web está ficando tão inseguro quanto nossas ruas…

  • Vinícius, o “Can You RUN IT?” é seguro, eu fiz verificação no dia em que publiquei esse texto e agora também. O BitDefender é um produto bom, mas às vezes ele implica com determinadas aplicações sem necessidade.

  • DS

    Vinícius,
    Obviamente este seu tal antivírus não conseguiu distinguir o plugin java usado pelo site de um vírus/trojan qualquer. Lamento.

    O site é excelente e está atualizado com vários jogos recém-lançados, a citar Crysis: Warhead.

    Recomendo!