Campus Party 2009: sites bacanas que conheci no evento

Campus Party 2009

É claro que em eventos de tecnologia não poderiam faltar donos ou administradores de sites, e na Campus Party não é diferente (eu mesmo levei um monte de cartões para lá). Muita gente aproveitou para divulgar seus projetos na Web e, destes, três chamaram a minha atenção, tanto que eu resolvi indicá-los aqui: Meetango, Catraca Livre e BLINblin.

Meetango

Conheci esse site quando um rapaz veio até mim para entregar um panfleto de divulgação. Ele observou que eu estava com o Twitter aberto em meu laptop, então explicou que o Meetango é uma espécie de Twitter, com o diferencial de que seu objetivo é divulgar o que você quer fazer e encontrar gente para servir de companhia. Suponha, por exemplo, que você não tenha nada para fazer agora e resolva ir a um bar qualquer, mas não tem ninguém para te acompanhar. Então, no Meetango, você coloca uma mensagem do tipo “galera, bora para o Bar do Fulano tomar umas breja?”. Se alguém topar e aparecer por lá, missão cumprida!

Achei a ideia do site bacana, mas para ser realmente útil, precisa ser amplamente utilizado, tal como o é o Twitter. Se isso vai acontecer já são outros quinhentos, mas não custa torcer, né?

Catraca Livre

Eu tomei conhecimento desse site em algumas propagandas exibidas no Metrô de São Paulo, mas sempre esquecia de conferir quando chegava em casa. Aí, ontem, alguém subiu no palco principal da Campus Party (se não me engano, o Sérgio Amadeu) e, para o desespero de quem já não aguentava mais barulho, começou a divulgar a proposta e o endereço do Catraca Livre falando bem alto e de maneira irritantemente pausada.

Apesar desse inconveniente, reconheço que vale a pena mesmo divulgar o site. Sua proposta é a de noticiar os eventos gratuitos que acontecem na cidade de São Paulo, e olha que não são poucos! Shows, cinema, teatro, exposições, enfim, há um pouco de tudo por lá. O Catraca Livre é excelente para encontrar uma atração para ir quando a grana está curta ou para quem é pão-duro mesmo. Ah, e o site também pode ser um interessante guia para quem está visitando São Paulo 😉

BLINblin

o BLINblin tem, no mínimo, uma proposta curiosa: permitir a qualquer pessoa “blogar” por e-mail e ganhar dinheiro com isso. Funciona mais ou menos assim: você envia um texto, uma imagem, um vídeo ou um arquivo de áudio para o endereço post@blinblin.com.br e esse material é publicado no blog do serviço. A renda gerada nas páginas onde esse conteúdo é exibido é dividida entre o BLINblin e os respectivos autores (metadinha para cada um, sacou?). Será que essa ideia vai dar certo? Eu não sei, mas o BLINblin é uma criação do pessoal do Boo-box, portanto, tem grandes chances…

* * *

E é isso. Espero que tenha gostado das dicas. Assim como tenho feito no final de todos os textos sobre a Campus Party 2009, informo que estou publicando fotos do evento lá no Flickr.

Emerson Alecrim





  • Caro Emerson,

    Não me recordo se fui eu (um cabeludo) ou o Helder que lhe entregou o panfleto, mas, venho em nome de toda a equipe Meetango agradecer o seu post e ajuda em divulgar nosso trabalho: MUITO OBRIGADO =) MESMO!

    Ficamos felizes que também tenha gostado de nosso projeto, esperamos, quem sabe, contar com sua presença por lá, e que ele possa cumprir com sua missão, encontrar pessoas para suas atividades.

    Um grande abraço,
    Christian

  • Legal a idéia do meetango, agora é só esperar para ver se as pessoas vão aderirem a esse sistema.

    Até porque no twitter teoricamente, você consegue utilizá-lo com esse propósito.

    catraca livre sempre vi as propagandas, mas nunca procurei conferir sobre o que é abordado nesse site, vou dar uma olhada depois.