BlogDay 2006

Hoje, 31 de agosto de 2006, é o dia do BlogDay 2006. Todos os blogueiros estão convidados a participar. Para isso, basta indicar 5 blogs que você considera interessante. Instruções mais detalhadas podem ser vistas aqui. Abaixo, segue minha lista, valendo frisar que a ordem das indicações é aleatória, ou seja, não representa níveis de importância:

Finalidade
Este é o blog de José Marcos, um estudante de medicina que recebe muito da minha admiração. Seu site trata de seu cotidiano, de suas experiências e de suas impressões, principalmente no que se refere à profissão que escolheu. Quando José Marcos se tornar médico, não tenho dúvidas, sorte terá aquele que for seu paciente, pois se com palavras alguém consegue transmitir tanta humanidade, o que dirá em um contato real, frente a frente.

Meu Mundo e Nada Mais
Eis o blog de Katia Kaori Matsumura, uma garota que, talvez sem saber, consegue se comunicar com a alma das pessoas. Por ousar em utilizar sua habilidade com as palavras, Katia escreve textos que penetram na mente, não de maneira persuasiva, mas da forma na qual somente os bons escritores conseguem: fazendo a gente ver e sentir suas palavras, mas cada qual ao seu modo. Seu blog é um achado!

Bruno Alves
Leio o blog do Bruno há cerca de 4 meses e, desde então, acompanhá-lo faz parte da minha rotina. Seus textos, em sua maioria, são relacionados a tudo o que envolve a internet e, como tal, é muito enriquecedor, pelo menos para quem atua nessa área de maneira profissional. O que acho mais atraente no blog do Bruno é sua forma de expor sua opinião e convidar os leitores a debatê-la. Vai por mim, vale a pena ler esse blog.

Bardo.Cyaneus.Net
Mantido por Cárlisson Galdino, esse blog é uma mistura incomum de poesias, contos, artigos técnicos (em geral, sobre informática) e um pouco mais. É como se fosse um site com vários sites ou um livro com vários livros. Ler as poesias e os contos deste blog reforçou a minha crença de que não é só nas prateleiras das livrarias que a gente encontra bons escritores. Mas se alguém faz questão, seu site também oferece livros on-line, embora ainda não os tenha lido.

The Back-up Brain Weblog
Ao ler esse blog pela primeira vez, não duvido, muita gente deve ter dito “esse cara manja muito!”. Trata-se do site pessoal de Daniel Santos, um analista de sistemas que cria textos muito bem elaborados sobre tecnologia, internet, desenvolvimento, entre outros. Seu blog ainda conta com uma seção que eu acho muito interessante, a “Rapidinhas”, onde Daniel faz pequenos comentários sobre coisas diversas e indica links que abordam os assuntos com mais detalhes.

A nossa blogosfera é rica e há muitos blogs que considero tão bons quanto estes. Não dá para citar todos, por isso, saiba que me foi muito trabalhoso definir quais colocar neste lista, mas estou certo de que conto com a compreensão de quem não foi citado. Abraços a todos!

Emerson Alecrim

Technorati Tags:

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn