BitTorrent responde por 40% do tráfego na internet

1 Flares 1 Flares ×

BitTorrentÉ o que diz uma notícia publicada pelo site TorrentFreak. Em 2004, o BitTorrent já impressionava por, segundo alguns estudos, ter atingido a marca de 35% do tráfego de dados de toda a internet. Em 2007, esse valor está na casa dos 40%.

A mesma notícia diz ainda que o BitTorrent gera de 50% a 75% do tráfego de dados de todas as redes P2P (Peer 2 Peer) juntas. A variação nesta medida se deve ao fato do uso dos serviços de compartilhamento de arquivos variar de país para país. Há lugares, por exemplo, em que o eDonkey é mais popular.

De qualquer forma, a “dominação” do BitTorrent na internet não é surpresa. Os países mais desenvolvidos estão oferecendo conexões à internet cada vez mais velozes aos usuários domésticos. A melhor maneira de aproveitar todo esse “poder” é baixando arquivos, é claro. Como o BitTorrent é uma das melhores opções (para não dizer a melhor) para baixar arquivos com centenas de megabytes, seu uso é preferência mundial, especialmente para o download de filmes e álbuns musicais, para o desespero de Hollywood e da indústria fonográfica.

Não é por mero acaso que sites de Torrents surgem aos montes na grande rede…

Referência: The Inquirer, TorrentFreak.

Emerson Alecrim

1 Flares Twitter 1 Facebook 0 Google+ 0 1 Flares ×




6 comentários:

  1. Wilerson


    Viva o Mininova! o/

  2. Tiago Celestino


    Ainda prefiro baixar parte por parte atráves do Rapidshare. :D Nunca me dei bem com o BitTorrent.

  3. Emerson Alecrim


    Pensei que você usava o IsoHunt, Wilerson.

    É, eu também uso sites de download, Tiago. O meu preferido é o MegaUpload. Paguei até uma conta “premium” nele :)

    Abraços!

  4. Wilerson


    Nah, Mininova e BlackCats. De vez em quando o Demonoid.

  5. Alexandre


    Tão é doido, Bittorrent é muito melhor e muito mais rápido, isso é questão de tempo para que comecem a utilizar!

  6. Blog InfoWester » Blog Archive » Provedor americano “desconecta” usuários que navegam demais


    [...] Com o constante aumento da velocidade das conexões em banda larga nos países mais desenvolvidos, é natural que os usuários queiram aproveitar todo esse poder de alguma forma, seja baixando arquivos grandes, seja participando de jogos on-line, seja assistindo vídeos pela internet, seja utilizando VoIP, enfim. Na verdade, muita gente nem passa muito tempo diante do computador, mas deixa sua máquina constantemente ligada para utilizar serviços de compartilhamento de arquivos. Prova disso é a estimativa de que o serviço BitTorrent seja responsável por cerca de 40% do tráfego de toda a internet. [...]