Bad Romance, de Lady Gaga, é o vídeo mais assistido do YouTube

Olha só que interessante: o clipe de Bad Romance, de Lady Gaga, se tornou o vídeo mais assistido do YouTube, pelo menos até o momento. Só para você ter uma ideia, do instante em que comecei a escrever este post até a sua finalização (que durou cerca de 30 minutos), foram aproximadamente 50 mil visualizações. Ao todo, pouco mais de 184 milhões de pessoas já haviam assistido o vídeo quando cliquei no botão para publicar o texto.

Até pouco tempo atrás, o vídeo mais assistido era Charlie bite my finger, uma curta filmagem que mostra um bebê simpático (tá bom, tá bom: e fofo) de nome Charlie mordendo o dedo de seu irmão e dando uma cativante risada. Esse vídeo tem cerca de 180 milhões de visualizações, mas tem um detalhe: foi publicado em maio de 2007, enquanto que o vídeo da Lady Gaga foi ao ar em novembro de 2009. Também pudera, ela é uma artista no auge, oras!

O vídeo de Bad Romance está disponível por meio de um canal oficial no YouTube, portanto, não corre o risco de ser removido do serviço por violação de direitos autorais. A não ser, é claro, que a gravadora envolvida tenha um dia daqueles e resolva ficar de mal do YouTube. Aliás, se não fosse por essas constantes implicâncias, tenho impressão de que outros artistas já teriam alcançado esse feito…

Bom, de qualquer forma, que me desculpem os fãs de Lady Gaga, mas eu ainda prefiro ver o vídeo do bebê Charlie 😀

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn