Atual situação da migração do Speedy para um plano de 2 Mbps

Conforme relatei neste post, a Telefônica começou a oferecer para clientes de algumas cidades de São Paulo – incluindo a capital – uma opção de migração gratuita dos planos Power (500 Kbps) e Turbo (1 Mbps) para um link de 2 Mbps (4 Mbps para quem usa o plano Turbo) em seu serviço de banda Larga Speedy. Ao mudar de plano, o usuário continuará pagando a mesma tarifa do plano anterior, mas deve permanecer como assinante por pelo menos 1 ano, do contrário, terá que pagar uma multa de 299 reais.

Fiz a solicitação de migração no dia 18 de janeiro (2007) através do telefone 0800 77 152 62. Após atualizar meus dados cadastrais, informaram-me que uma avaliação técnica seria feita na minha linha telefônica e entrariam em contato em até 5 dias úteis para confirmar se poderei fazer o upgrade ou não. Pois bem, hoje (dia 31), contatei a empresa novamente, pois meu Speedy continua do mesmo jeito.

O atendente disse que minha linha telefônica ainda não foi verificada porque está havendo muitas solicitações. Além disso, o feriado paulista do dia 25 (aniversário de São Paulo) também atrapalhou, segundo ele. Após algumas argumentações, o atendente me passou mais um prazo. Se até segunda-feira não tiver uma resposta (aceitável), terei que tomar as providências cabíveis a um consumidor lesado…

Todavia, um colega de trabalho que soube por mim da novidade, fez a solicitação na última sexta-feira e, veja só, seu link recebeu o upgrade ontem! E tenho mais uma informação importante: encontrei na internet relatos de pessoas que moram em cidades não atendidas pela promoção, mas que mesmo assim conseguiram o upgrade. Se este for o seu caso, ligue para a Telefônica, você pode conseguir (ou não, afinal, estamos falando de Telefônica).

Qualquer novidade, coloco aqui. Tenho a impressão de que essa novela vai ter muitos capítulos…

Emerson Alecrim





  • Marcelo Teles

    É meu amigo, sou de Ribeirão Preto e nosso caso é parecido, e aguardo o upgrade à 12 dias úteis. Só falta falar com o papa. Prá mim disseram que deveria aguardar um técnico agendar um horário, pois deveria fazer algumas modificações no meu pc. Na telefonica ninguém sabe informar, uns pedem o n° de protocolo, outros dizem que para este serviço não existe n°, e um passa para outro derrubando sua ligação, já me derrubaram até no chat, pode? OU OS FUNCIONÁRIOS DA TELEFONICA NÃO SABEM DE NADA E SÃO MAL INFORMADOS, OU SÃO DO MESMO NÍVEL DA EMPRESA EM QUE TRABALHAM. BASTA!!!!

  • wesley pinho

    minha duvida e se o plano vale por um ano ou não.se fizer o upgrade.muito obrigado.