As opiniões de um avô sobre jogos de videogame

Encontrei esta história no Reddit e achei sensacional! Por isso, tratei de compartilhá-la aqui. Trata-se de um rapaz cujo avô pediu algumas dicas de games para o seu aniversário. Passado algum tempo, o avô lhe enviou um e-mail opinando sobre os jogos. Traduzo a mensagem a seguir (não é a minha especialidade, assim, se alguém notar algum equívoco na tradução, por favor, me avise):

Querido Adam,

Espero que você esteja bem. Sua avó e eu sentimos saudades. Esperamos vê-lo no dia de Ação de Graças. Novamente, obrigado pelos teus presentes de aniversário. Tentei jogar o máximo possível, mas não sou muito bom. Aqui estão as minhas opiniões sobre os títulos que joguei.

Castlevania: Música majestosa e misteriosa. Realmente não sei para onde eu deveria estar indo, mas parece que descubro novos lugares no castelo cada vez que jogo. Eu morri varias vezes na biblioteca, esses livros voadores saem por todas as partes! Continuarei tentando, mas é bastante difícil.

Braid: Estou completamente travado em uma das áreas. Cheguei até a fase 4, mas meu velho cérebro só serve para conseguir mortes acidentais e tentar novamente. Os cenários são lindos e os gráficos muito bonitos. Não sei se algum dia passarei de fase, mas creio que é um excelente jogo para treinar a mente.

Red Dead Redemption: Não acredito que não consegui fazer nada neste jogo. É absolutamente lindo, tanto que só vaguei pelo deserto, sem rumo. Continuarei tentando, mas me pergunto se há alguma coisa mais divertida no jogo do que simplesmente andar por ele, é tudo muito pacífico.

BioShock: Como você me dizia que eu deveria jogar e vencer este jogo, finalmente consegui, e você estava certo. Bioshock é realmente um jogo excitante. Eu acredito que a principal razão para eu continuar foi o fato de ser muito fácil seguí-lo. As fases são incrivelmente detalhadas e a arquitetura é deslumbrante. Sempre que lutava com um Big Daddy, descobria do que é capaz meu sistema de som surround. Em algumas partes cheguei a ficar emocionado, especialmente ao enfrentar grandes Big Daddy. Eu adorei o giro final. Foi inesperado e surreal. Acho que as meninas gostaram de mim, já que elas estavam no meu leito de morte no final. Isso me fez chorar.

Obrigado novamente e espero que possamos nos falar antes de nos vermos no final do mês.

Amor para sempre,

Teu avô Aaron

Muito bacana, não? Pesquisei para saber se a história é inventada, mas aparentemente, é verdadeira. Assim espero. Tomando como exemplo a minha avó, fico fascinado quando vejo pessoas de idade, que já passaram por tanta coisa na vida, terem disposição para experimentar coisas novas 🙂

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn