As opiniões de um avô sobre jogos de videogame

Encontrei esta história no Reddit e achei sensacional! Por isso, tratei de compartilhá-la aqui. Trata-se de um rapaz cujo avô pediu algumas dicas de games para o seu aniversário. Passado algum tempo, o avô lhe enviou um e-mail opinando sobre os jogos. Traduzo a mensagem a seguir (não é a minha especialidade, assim, se alguém notar algum equívoco na tradução, por favor, me avise):

Querido Adam,

Espero que você esteja bem. Sua avó e eu sentimos saudades. Esperamos vê-lo no dia de Ação de Graças. Novamente, obrigado pelos teus presentes de aniversário. Tentei jogar o máximo possível, mas não sou muito bom. Aqui estão as minhas opiniões sobre os títulos que joguei.

Castlevania: Música majestosa e misteriosa. Realmente não sei para onde eu deveria estar indo, mas parece que descubro novos lugares no castelo cada vez que jogo. Eu morri varias vezes na biblioteca, esses livros voadores saem por todas as partes! Continuarei tentando, mas é bastante difícil.

Braid: Estou completamente travado em uma das áreas. Cheguei até a fase 4, mas meu velho cérebro só serve para conseguir mortes acidentais e tentar novamente. Os cenários são lindos e os gráficos muito bonitos. Não sei se algum dia passarei de fase, mas creio que é um excelente jogo para treinar a mente.

Red Dead Redemption: Não acredito que não consegui fazer nada neste jogo. É absolutamente lindo, tanto que só vaguei pelo deserto, sem rumo. Continuarei tentando, mas me pergunto se há alguma coisa mais divertida no jogo do que simplesmente andar por ele, é tudo muito pacífico.

BioShock: Como você me dizia que eu deveria jogar e vencer este jogo, finalmente consegui, e você estava certo. Bioshock é realmente um jogo excitante. Eu acredito que a principal razão para eu continuar foi o fato de ser muito fácil seguí-lo. As fases são incrivelmente detalhadas e a arquitetura é deslumbrante. Sempre que lutava com um Big Daddy, descobria do que é capaz meu sistema de som surround. Em algumas partes cheguei a ficar emocionado, especialmente ao enfrentar grandes Big Daddy. Eu adorei o giro final. Foi inesperado e surreal. Acho que as meninas gostaram de mim, já que elas estavam no meu leito de morte no final. Isso me fez chorar.

Obrigado novamente e espero que possamos nos falar antes de nos vermos no final do mês.

Amor para sempre,

Teu avô Aaron

Muito bacana, não? Pesquisei para saber se a história é inventada, mas aparentemente, é verdadeira. Assim espero. Tomando como exemplo a minha avó, fico fascinado quando vejo pessoas de idade, que já passaram por tanta coisa na vida, terem disposição para experimentar coisas novas 🙂

Emerson Alecrim





  • Edécio

    Muito legal a carta. E concordo com ele, Red dead redemption é um ótimo jogo e é muito legal ficar caçando e vagando por ai!

    Ótimos posts Emerson!

  • Obrigado, Edécio 🙂

  • Andre

    Emocionante!!! ja perdi o meu avo e ler isso me trouxe lembranças… Pena que eu nao tive tempo de jogar videogame com meu avo… ganhei meu primeiro videogame uns 4 anos depois dele ter falecido. Obrigado e abraços!

  • Pois é, Andre. Também lembrei do meu falecido avô, mais pelas brincadeiras dele, já que ele não tinha intimidade nenhuma com eletrônicos.

    Abraços!

  • João

    Muito Boa a carta.
    Fico cada vez mais feliz, quando vejo que pessoas de idades mais avançadas, estão cada vez mais conectadas com games e tecnologia. Não tive a oportunidade de jogar com meu avô, mas jogo com meu coroa, PES, e me divirto muito.
    Não importa a idade que você tenha, pois como você (EMERSON) mesmo disse, e completo, NUNCA É TARDE PARA EXPERIMENTAR COISAS NOVAS!
    Abraço!

  • Victor Meireles

    Pois é!

    Imaginem só quando NÓS formos idosos… quão grande vai ser nossa alegria jogar com nossos netos e eles acharem que os avós são “maneiros”, hehe..

    Como disse o João, “nunca é tarde para experimentarmos coisas novas”.

    Até!

  • helinux

    jogos saudosos são os melhores,,,a simplicidade ainda traz bom divertimento na minha opinião!!!!