Aprendendo SQL: mais um lançamento da Novatec com desconto

Aprendendo SQLE cá estamos nós para mais um lançamento da Novatec com desconto para leitores do InfoWester. Desta vez trata-te do livro Aprendendo SQL, de Alan Beaulieu. Eis a descrição:

Atualizado para os mais recentes sistemas de gerenciamento de banco de dados – incluindo MySQL 5.1, Oracle 11g e Microsoft SQL Server 2008 – este guia introdutório irá habilitar você a trabalhar com SQL rapidamente. Independentemente de precisar escrever aplicações de banco de dados, realizar tarefas administrativas ou gerar relatórios, Aprendendo SQL auxiliará você a dominar todos os fundamentos de SQL.

Cada capítulo apresenta uma lição independente sobre um conceito-chave de SQL, com várias ilustrações e exemplos comentados. Exercícios no final de cada capítulo permitem praticar as habilidades aprendidas.

Com este livro você irá:

  • Passar rapidamente pelo básico de SQL e aprender inúmeras funcionalidades avançadas;
  • Usar instruções de dados SQL para gerar, manipular e recuperar dados;
  • Criar objetos de banco de dados, como tabelas, índices e restrições, usando instruções de esquema SQL;
  • Aprender como os conjuntos de dados interagem com as consultas e entender a importância das subconsultas;
  • Converter e manipular dados usando funções nativas SQL e usar lógica condicional em instruções de dados.

Aprendendo SQL tem 368 páginas e seu ISBN é 9788575222102. O preço sugerido do livro é de 83 reais, mas sai por 66,40 reais (20% de desconto) para leitores do site. Para aproveitar, basta seguir o ritual de sempre: acesse a página do livro no site da Novatec, clique em Comprar e informe a palavra INFOWESTER no campo Código da promoção. Bom proveito!

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn