AMD e ATI em processo de fusão

Confirmando rumores, a fabricante de processadores AMD anunciou ontem (24/07/2006) a aquisição da ATI Technologies, uma das principais desenvolvedoras de chips gráficos do mercado. O valor da transação é de 5,4 bilhões de dólares.

A fusão tornará a AMD ainda mais competitiva no que diz respeito à disputa de mercado com a Intel, esta última já bastante atuante no segmento de processadores gráficos, principalmente por fornecer chipsets com esse recurso. Por outro lado, o bom relacionamento comercial entre a AMD e a nVidia, principal concorrente da ATI, pode ficar comprometido.

A união de ambas as empresas ainda não foi concretizada. É necessário submeter a transação à aprovação de acionistas da ATI e de entidades reguladoras. A ATI se comprometeu a pagar uma taxa de 162 milhões de dólares à AMD caso o negócio não ocorra. Se tudo se sair conforme o planejado, a integração da AMD com a ATI deve começar em novembro (2006).

Referência: AMD, ATI.

Emerson Alecrim





  • Felipe Damasco

    Agora vai ser boa a briga!!! E já pensou se a Intel resolve se vingar e compra a Nvidia? Ia ser o bicho …

  • Vendetta

    Mas sera que o nome Ati será mantido ou a AMD vai assumir copmo se fosse uma empresa soh?

  • lucas alves

    respondendo a duvidas de vcs : Mas sera que o nome Ati será mantido ou a AMD vai assumir copmo se fosse uma empresa soh? sim vai porque a amd deixou bem cloro que vai manter o nome da empresa e a sua producao separados so novos produtos que seram com um novo nome.Agora vai ser boa a briga!!! E já pensou se a Intel resolve se vingar e compra a Nvidia? Ia ser o bicho …pode ate ser mas a cota desse ano da intel foi meio fraca comparada a anos a tras e duvido muinto que a intel consiga compra uma empresa que pode valer mais que atrilhoes de dolares que equeivale a duas ati juntas

  • Pingback: InfoWester Notícias » Blizzard oferecerá jogos para compradores de placas de vídeo ATI()