Amazon troca Google por Microsoft

Por essa ninguém esperava: a gigante do comércio eletrônico Amazon trocou o Google pelo serviço Windows Live Search (que substituirá o MSN Search), da Microsoft, no site de busca A9.com. Lançado em 2004, esse site oferece recursos extras às pesquisas, como possibilidade de salvar o resultado de buscas realizadas, exibição de imagens relacionadas, informações sobre os sites listados, entre outros.

Até então, o motor de busca do A9.com era o Google, cuja parceria com a Amazon, de tão forte, chegou a virar tema de um vídeo denominado EPIC, que relata que a gigante das buscas se fundiu à gigante do comércio eletrônico em 2014 formando a “Googlezon”, entidade que reina absoluta no mundo da informação eletrônica.

A nova parceria talvez tenha sido incentivada pela empresa de Bill Gates, numa tentativa de aumentar a atuação do Windows Live Search. Na minha opinião, isso é apenas uma amostra da guerra entre Google, Microsoft e Yahoo! pela liderança dos serviços de buscas. Será que um dia o Google perde sua hegemonia?

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn