Alcatel anuncia novos smartphones Android para o mercado brasileiro

Atuando de maneira oficial no Brasil há pelo menos dois anos, a Alcatel One Touch decidiu explorar melhor o mercado de smartphones no país. Trata-se de uma movimento esperado, uma vez que o público-alvo da empresa – consumidores que utilizam aparelhos de baixo custo – está aos poucos migrando para dispositivos um pouco mais avançados.

Para seguir esta tendência, a Alcatel anunciou nesta semana três smartphones com Android e suporte a dois “chips” (dual-SIM). O primeiro é o Idol, que conta com Android 4.1, processador dual core de 1 GHz, 1 GB de memória RAM, 16 GB para armazenamento interno de dados, câmera traseira de 8 megapixels, câmera frontal de 2 megapixels, Wi-Fi, Bluetooth e 3G, além de uma generosa tela IPS de 4,7 polegadas.

Alcatel Idol

Alcatel Idol

O modelo intermediário é o M’Pop, smartphone com Android 4.1 e tela de 4 polegadas voltado ao público jovem. O dispositivo conta com processador de 1 GHz (single core), 512 MB de RAM, 4 GB para armazenamento de dados, câmera traseira de 5 megapixels, além dos recursos de conectividade típicos, como Wi-Fi e 3G.

Alcatel M'Pop

Alcatel M’Pop

O trio fica completo com o Pixo, um smartphone extremamente simples com tela de 3,5 polegadas, processador single core de 1 GHz, 512 MB de memória RAM e câmera traseira de 2 megapixels. Este aparelho tem um ponto bastante negativo: utiliza Android 2.3, uma versão bastante ultrapassada da plataforma.

Alcatel Pixo

Alcatel Pixo

Como se vê, a Alcatel começou a explorar novos ares, mas mantendo o foco do público – bastante extenso, por sinal – que prefere ou só pode adquirir aparelhos mais simples. Não é por menos que o aspecto dos preços continua sendo o seu diferencial:

  • Alcatel Idol: preço sugerido de 999 reais;
  • Alcatel M’Pop: preço sugerido de 569 reais;
  • Alcatel Pixo: preço sugerido de 399 reais.

Para conseguir faixas de preços razoáveis, a Alcatel produzirá estes aparelhos em Manaus (AM), de forma a aproveitar os benefícios fiscais da “Lei do Bem”. Os valores sugeridos não são tão vantajosos assim, se analisarmos bem, mas temos que levar em conta que o varejo pode praticar preços melhores.

A Alcatel também anunciou o Tablet Evo 7 para o mercado brasileiro. O dispositivo tem tela de 7 polegadas, processador de 1 GHz (single core), 1 GB de RAM, 4 GB para armazenamento interno de dados, 3G a partir de um módulo acoplável e Android 4.0. Sim, podemos considerar este como sendo um tablet de entrada. Seu preço não foi informado porque a sua venda será feita exclusivamente pela TIM, que ainda não forneceu este detalhe.

Mais informações você encontra no post que fiz no Tecnoblog sobre os lançamentos da Alcatel. Você também pode conferir outras imagens destes aparelhos neste set no Flickr.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn