Acontece hoje a terceira edição do “Les Blogs”

Acontece hoje e amanhã em Paris a terceira edição da conferência Les Blogs. O evento conta com a participação de grandes nomes da internet, entre eles, Niklas Zennström (fundador do Skype e do KaZaA), Lorraine Twohill (diretora de marketing do Google), Dave Sifry (fundador do Technorati) e Tariq Krim (representante do NetVibes). Veja a lista completa de palestrantes aqui.

Le Web 3Além das interessantes palestras, algo que chama a atenção no Les Blogs é a influência internacional no evento. Segundo o site oficial, 55% dos participantes são estrangeiros. Há representantes de 36 países, inclusive do Brasil, embora em escala muito pequena (mesmo assim, fico feliz por isso).

Pelo apoio de grandes empresas que o evento recebe – como Google, Nokia e Microsoft – fica notável o nível de importância que os blogs estão ganhando, especialmente nos países mais desenvolvidos. Só acho uma pena que essa seriedade para com o assunto ainda não exista no Brasil. Se nossa realidade fosse outra, talvez teríamos a chance ver uma participação mais expressiva do país em eventos como o Les Blogs, mesmo tendo o português como uma possível barreira. Blogueiros bons nós temos (já pensou como seria legal ver o Bruno Alves ou o Carlos Cardoso palestrando nessas conferências?) e, talvez, isso estimularia o surgimento de outros tantos 😉

Para mais informações sobre o Les Blogs, clique aqui.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn