AACS quer se vingar dos blogs

AACS vai à luta!Após o espetacular “motim virtual” promovido por usuários do Digg por conta da eliminação de notícias referentes à chave que quebra o sistema de bloqueio do HD-DVD, a AACS (Advanced Access Content System), entidade responsável por essa tecnologia, quer se vingar dos blogs.

Depois do que aconteceu no Digg, uma quantidade enorme de blogs e fóruns divulgou o tal código. Por conta disso, Michael Ayers, executivo da AACS, foi convidado a dar uma entrevista à BBC. Nela, percebe-se claramente que, na opinião de Ayers, os blogueiros passaram do limite.

A AACS está estudando meios tecnológicos e legais para acionar os responsáveis dos blogs que divulgaram a chave. E, creio eu, vai ter que estudar bastante, mas muito mesmo, pois uma pesquisa em mecanismos de busca revela que há mais de 800 mil páginas com o código. Sem contar que essa chave já foi parar em camisetas, vídeos do YouTube, músicas, entre outros. Como é que a AACS vai conseguir processar tanta gente? Se a entidade escolher apenas um grupo de blogs, pode sofrer mais manifestações de revolta.

Ainda, numa tentativa de dizer que tudo o que aconteceu foi em vão, Ayers também afirmou que a tão divulgada seqüência já foi bloqueada e, portanto, não funciona mais (será?). O que talvez ele não entenda, é que se essa chave foi bloqueada, alguém mais cedo ou mais tarde vai descobrir outra. É sempre assim.

O fato é que Michael Ayers está determinado. Em relação à ordem emitida ao Digg e a outros sites para eliminar textos com a chave, o executivo disse o seguinte: “este é o primeiro round, mas não será o último”. Talvez ele esteja esperando um nocaute…

Referências: ZDNet.com, BBC.

Emerson Alecrim





  • Thiago Menezes

    É vai ser meio difícil…

    09-f9-11-02-9d-74-e3-5b-d8-41-56-c5-63-56-88-c0

  • hum…
    Emerson, vão punir o seu blog?

    09-f9-11-02-9d-74-e3-5b-d8-41-56-c5-63-56-88-c0

    😀

    FALOW !

  • Emerson Alecrim

    Se punirem meu blog, direi que é culpa do aquecimento global, hehehehe…