Dell compra Alienware

Os rumores que estavam rolando nos principais sites de informática durante os últimos dias foram confirmados: a Dell Computers acaba de adquirir a Alienware, empresa especializada em PCs topo de linha e com forte atuação no mercado de computadores para jogos.

De acordo com Nelson Gonzalez, principal executivo da Alienware, a empresa manterá a marca, o design dos produtos, preços, campanhas de marketing e o suporte técnico. Além disso, os produtos da companhia contarão agora com o eficiente sistema de distribuição da Dell.

Para Michael Dell, chairman da Dell, a aquisição da Alienware é um excelente complemento para a linha de produtos de alta performance (principalmente para o mercado doméstico) de sua empresa.

Um fato que deve ser mencionado é que a Alienware trabalha com processadores da AMD, o que não ocorre na Dell. Com a aquisição, a AMD finalmente conseguirá ter acesso à Dell, pelo menos enquanto esta não decidir equipar os computadores da Alienware apenas com chips Intel.

Os valores da transação não foram revelados.

Referência: PC Magazine.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn