Dicas rápidas: Bê-a-Blog e Gizmodo Brasil

Bê-a-blog

blogA semana está começando cheia de novidades no que conhecemos como “blogosfera”. Para começar, a Nospheratt anunciou durante o BlogCampSP o lançamento do Bê-a-Blog. Trata-se de uma cartilha que reúne 120 dicas para quem está começando no mundo dos blogs. O documento contém orientações sobre design, conteúdo, comportamento, monetização, entre outros. Se estiver interessado, visite esta página para obter mais informações e fazer download da cartilha (em PDF). Sim, é “de grátis” 😉

Gizmodo Brasil

Em maio (2008), eu havia mencionado aqui que o Gizmodo lançaria uma versão brazuca do site. Finalmente, ela entrou no ar. O Gizmodo Brasil estreou ontem e, segundo os seus organizadores, teve tantos acessos que o site ficou fora do ar por várias horas. Agora, já está tudo normalizado. Vale lembrar que o Gizmodo verde-e-amarelo oferece tanto textos traduzidos do Gizmodo-mãe americano, quanto textos exclusivos para os brasileiros.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn