Video Games Live Brasil 2008: uma notícia boa e outra ruim

Video Games Live

O Video Games Live (VGL) é um espetáculo realizado pelo maestro Jack Wall e pelo compositor Tommy Tallarico que executa canções dos jogos de videogames mais conhecidos através de uma orquestra e de um coral. O show já passou duas vezes pelo Brasil, em 2006 e 2007 (clique aqui para ver um resumo desse ano). E quanto a 2008?

Você quer ouvir ler a notícia boa ou a ruim primeiro? Vamos com a Juliana Paes boa: em 2008, teremos VGL em Brasília, no dia 28 de setembro, e no Rio de Janeiro, no dia 5 de outubro, que já está com ingressos à venda. O site oficial do evento ainda informa que é possível que também aconteça apresentações em Curitiba e em Porto Alegre, mas ainda não há nada confirmado.

Agora, a notícia ruim: São Paulo está fora da agenda! Por algum motivo que aparentemente envolve (falta de) patrocinadores, a maior cidade do Brasil e palco para grandiosos espetáculos não está mais listada na agenda do site do VGL. No Orkut, na comunidade Video Games Live no Brasil, já há paulistas organizando uma caravana para a apresentação do Rio, pois embora ainda haja alguma chance do VGL acontecer em São Paulo, a essa altura do campeonato, é pouco provável que isso aconteça…

E o que eu tenho a dizer sobre isso? <momento mimimi>Que eu estou p. da vida, achei essa uma “mancada master”, não vou ao show do Rio (muito menos ao de Brasília), não irei ao VGL 2009 (se tiver) e não quero nunca mais saber de videogame na minha vida!</momento mimimi> Pronto, passou, passou…

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn