Buscapé compra serviço Pagamento Digital

Ser o maior serviço de comparação de preços do Brasil não é o bastante para o Buscapé. Depois de ter adquirido o concorrente Bondfaro e o site de informações sobre comércio eletrônico e-bit, o Buscapé foi mais uma vez às compras e acaba de adquirir 85% do Pagamento Digital (valor da transação não informado), serviço já noticiado aqui no Blog InfoWester.

Buscapé + Pagamento Digital

Como o próprio nome indica, O Pagamento Digital é um site de pagamentos on-line, semelhante a serviços como Paypal e PagSeguro. Seu desenvolvimento é obra da Tray Sistemas, empresa especializada em soluções para comércio eletrônico e que, agora, continuará com 15% do Pagamento Digital.

Apesar desse serviço ainda ser desconhecido para a maioria dos internautas brasileiros, sua aquisição soma pontos importantes para a atuação do Buscapé na internet brasileira. De acordo com a Gazeta Mercantil, o Pagamento Digital possui atualmente mais de 500 clientes, que movimentam pelo serviço cerca de 1 milhão de reais por mês. A intenção do Buscapé é a de aumentar esse valor em, pelo menos, 20 vezes até o final de 2008.

Se as expectativas se confirmarem, veremos uma briga boa entre o Pagamento Digital e o PagSeguro, ou melhor, entre o Buscapé e o UOL…

Referência: Gazeta Mercantil.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn