Mitsubishi Pedion: mais fino que o MacBook Air?

Quer apostar quanto que, depois da Apple ter anunciado o MacBook Air, outros fabricantes também lançarão notebooks ultrafinos? Estou começando a achar que, no dia que encontrar um laptop com a espessura de um papel, não vou me surpreender. Por enquanto, a novidade da Apple mantém o título do notebook mais fino que existe. Mas, acredite, um outro portátil já ocupou essa vaga…

De acordo com o site CNET News.com, em 1997, a Mitsubishi e a HP criaram em conjunto um notebook cuja espessura era de 1,84 cm, ligeiramente menor que o tamanho máximo do MacBook Air, que é de 1,94 cm. Sua configuração era avançada para a época: Pentium MMX de 233 MHz, 64 MB de memória RAM, HD de 1 GB e tela de 12,1″. Seu nome era Mitsubishi Pedion e chegou ao mercado (apenas japonês, no que eu pude apurar) no ano seguinte.

Mitsubishi Pedion
Imagens ruins, eu sei, mas foram as melhores que encontrei

Você certamente nunca ouviu falar nele por duas razões: seu preço era estimado em 6 mil dólares, tão caro que até quem é rico pensa duas vezes antes de comprar. Além disso, alguns corajosos compradores relataram problemas na estrutura do equipamento. A conseqüência não poderia ter sido outra: o Mitsubishi Pedion saiu do mercado tão logo entrou.

Se tivesse dado certo, talvez laptops ultrafinos tivessem aparecido antes… 🙂

Referência: CNET News.com, Mitsubishi.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn