Por dentro do novo iMac, literalmente

Se você acompanha os blogs e noticiários de tecnologia, certamente já sabe que a Apple anunciou recentemente dois novos modelos de iMac, sendo um com 20″ de tamanho e o outro, com 24″. São dois computadores de deixar qualquer um de queixo caído, não apenas pelo costumeiro design sofisticado, mas também por seus recursos. Para quem ainda está por fora do assunto, eis um “resumo resumido”:

O iMac com tela de 20″ tem:

  • Processador Intel Core 2 Duo de 2 GHz ou 2.4 GHz;
  • 1 GB de memória RAM;
  • HD de 250 GB ou 320 GB;
  • Placa de vídeo ATI Radeon HD 2400 XT com 128 MB de memória ou ATI Radeon HD 2600 PRO COM 256 MB de memória.

Por sua vez, o iMac com tela de 24″ tem:

  • Processador Intel Core 2 Duo de 2.4 GHz ou Intel Core 2 Extreme de 2.8 GHz;
  • 1 GB ou 2 GB de memória RAM;
  • HD de 320 GB ou 500 GB;
  • Placa de vídeo ATI Radeon HD 2600 PRO COM 256 MB de memória.

Novos iMac

Os preços desses produtos são convidativos (não no Brasil, é claro!). Para se ter uma idéia, o modelo mais simples do iMac de 20″ custa 1.199 dólares nos EUA, enquanto o modelo mais sofisticado do iMac de 24″ (com processador Core 2 Extreme) custa 2.299 dólares.

Bom, você pode estar se perguntando: como a Apple faz para tudo isso caber dentro de um computador que mais se parece com um moderno monitor LCD? Veja com seus próprios olhos:

Novo iMac por dentro

A foto acima foi encontrada pelo pessoal do Engadget em um site de nome Kodawarisan. O endereço mostra um dos novos iMac sendo totalmente desmontado. Embora não seja especialista no assunto, a estrutura interna desse computador me pareceu mais sofisticada que as dos notebooks que encontramos por aí. Esse é apenas mais um exemplo que mostra que a Apple entende mesmo de aproveitamento de espaço. Ah, sim: a Apple também sabe provocar a concorrência e quem preferiu um PC comum ao iMac. A imagem abaixo está sendo divulgado no site da própria empresa (sim, o PC da direita é da Dell):

Comparação de um novo iMac com um PC Dell

Referências: Apple, Engadget, Kodawarisan.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn