Teste seus conhecimentos sobre mecanismos de busca

Os mecanismos de busca são serviços fundamentais aos que utilizam a internet. Tamanha importância é medida pela disputa de mercado existente entre o Google, o Yahoo! e a Microsoft. Se você acompanha essa briga, que tal testar seus conhecimentos sobre o assunto? É isso que o Search Engine Smackdown propõe.

Trata-se de um divertido jogo de luta em Flash onde o jogador deve escolher um lutador e seu oponente. As opções são justamente os fundadores das empresas mencionadas: Larry Page (Google), Sergey Brin (Google), Bill Gates (adivinha de onde?), Paul Allen (Microsoft), Jerry Yang (Yahoo!) e David Filo (Yahoo!). Escolhido os lutadores, o jogador deve responder a perguntas referentes aos serviços de busca em questão. Para cada resposta certa, seu lutador golpeia o oponente. Para cada resposta errada, o contrário ocorre.

Search Engine Smackdown

O mais interessante é que o jogo oferece muitas perguntas, permitindo que o jogador jogue em quantidade suficiente para disputar o ranking do site. Eu, por exemplo, joguei três vezes seguidas, e em nenhuma delas houve questões repetidas. Nessas três vezes, consegui derrotar meus oponentes com tempo médio de 1 minuto e meio. Até que meus conhecimentos sobre o assunto estão bons 😀

Referência: Search Engine Watch.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn