San Francisco terá acesso gratuito à internet via WiFi

Já imaginou poder andar com seu notebook (ou seu PDA ou, ainda, seu Nintendo DS) por qualquer canto da sua cidade e acessar gratuitamente a internet via conexão WiFi? A cidade de Mountain View, nos EUA, usufrui desse privilégio desde agosto de 2006, por uma iniciativa do Google. Agora é a vez da cidade de San Francisco, também nos EUA.

O governo da cidade fechou um acordo com o provedor de internet EarthLink para oferecer acesso gratuito e ilimitado à internet por rede WiFi e, futuramente, fazer o mesmo com as localidades próximas à região. Mais de 777 mil habitantes serão beneficiados pela parceria, que também conta com o apoio de outras companhias, entre elas, o Google.

O prefeito de San Francisco, Gavin Newsom, afirmou que a disponibilização da rede WiFi mudará (para melhor) o acesso dos habitantes a serviços educacionais, sociais e econômicos. Se a idéia der certo (e provavelmente dará), Newsom poderá comemorar o fato de ser prefeito da primeira grande cidade americana a oferecer esse tipo de serviço.

Enquanto isso, no Brasil, boa parte das cidades sequer oferece serviços básicos decentes…

Referência: CNET News.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn