Semana de novidades do Google

Aparentemente, o Google destinou esta semana para anunciar novidades em seus produtos. Para começar, a empresa disponibilizou gratuitamente acesso WiFi à internet na cidade de Mountain View, onde fica sua sede. Em seguida, adicionou recursos novos ao Google Talk. Ainda, a companhia liberou o acesso ao Google Analytics, serviço até então disponível apenas por convites (o interessado tinha que se cadastrar e aguardar o envio do convite). Hoje, tomei conhecimento de mais duas novidades:

1 – O Writely, um interessante editor de textos on-line, agora está disponível a qualquer usuário. Eu só conseguia acessá-lo porque criei uma conta antes do Google comprar esse serviço. Quando a empresa fez a aquisição, passou a permitir o acesso apenas por convites, já que necessitava adequar o Writely aos seus sistemas. Quer experimentar o Writely? Então, clique aqui;

Divulgação

2 – A segunda novidade fica por conta do Google Desktop, que finalmente deixou de ser um serviço beta. A nova versão oferece também mais gadgets (pequenos aplicativos), como oa que permite ver a lista de próximos aniversariantes no Orkut, por exemplo. Além disso, a interface para adicionar e remover gadgets foi melhorada. Para conhecer e baixar o Google Desktop, basta acessar esta página.

Pois bem, a semana ainda não terminou. Quem sabe se não vem mais novidades por aí, não?

Referências: Blog do Google Brasil, Digg.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn